CONHEÇA OS CAUSOS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Estórias de Assombração - Raul Nogueira do Nascimento

O senhor Raul Nogueira do Nascimento, conhecido serralheiro da cidade de Itumirim, nasceu no ano de 1932 em Andrelândia - MG, mas foi para a cidade de Itumirim - MG ainda jovem. No vídeo a seguir ele nos conta algumas passagens misteriosas que ocorreram na vida de seu irmão, um homem que, segundo o senhor Raul, não tinha medo de nada.

Estória de assombração – Raul Nogueira do Nascimento
Ês tava viajano. Deu uma chuva muito forte, e por conta da chuva ês chegô numa fazenda antiga pá abrigá, né? E nessa fazenda tinha quatro pedreiro trabaiando, né? Aí ês, tudo amigo, ficô por ali bateno papo. Um, compradô de galinha, pá revendê, o ôtro, negociante de gado, né? É... viajando. Aí num pudero í pra casa, com a chuva muito forte, o corgo encheu, aí ficô lá e jantaro com, com os pedreiro, contaro caso até uma certa hora.
Na hora dês... í deitá, cuô um café. Aí, na hora que cuô o café, um desses visitante num cumbinava com o moradô que morreu na fazenda. Aí ele foi tomá o café, chamô o que morreu, que chamava Tonho dos Reis:
- Vamo chamá o Tonho Reis pá tomá café.
Então falô assim. Entrô, fez tudo quanto é baruio que pôde existir na fazenda. E pagava a luz, jogano pedra, balaio de galinha jogava pra cima, caía no chão, mas não acertava ninguém. No muvimento da fazenda roncava pombim, latia cachorro, miava gato, brigava com a esposa dele, chegava carro cantando, cavalo rinchando, vaca berrando, munho rodando, na distância de longe.
Aí ele mandô pro mei do inferno, quando ele viu que o trem tava... mandô pro mei do inferno, e ficou muito... E dipois já tava os cumpanheiro desmaiado, o medo foi apertano, ele mandô pro mei do inferno, quando aquele trem sumiu um instante. Quando vortô, vortô muito pior, mais nervoso. Aí ele se viu apertado mêmo, o medo foi aumentando tamém, suzinho, aí apelou pras... gritou pras trêis missa de Natal. E foi a salvação dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário